segunda-feira, 11 de julho de 2011

Trabalhos Acadêmicos

Quando tive que entregar meu primeiro trabalho de acordo com as normas da ABNT... sofri... e errei em pequenos pontos...
Ainda tenho dúvidas, mas considero que se a professora que corrige essa parte não colocou errado no trabalho esta parte, está tudo certo...

Se alguém tiver dúvidas pode colocar nos comentários, terei o maior prazer em ajudar.

Para começar o Básico do básico...

Configurar página no Word assim:

NORMA: 3cm de margem Superior e Esquerda e 2cm de margem Inferior e Direita.

Nota: Isso quer dizer que o seu texto deve acabar faltando 2 cm pra acabar a folha...
       Meu erro no primeiro trabalho foi o seguinte, nas páginas iniciais onde deve constar nome da Faculdade (Sem o logo até onde eu sei), Nome dos Integrantes do Trabalho, Abaixo (mais ou menos no centro da folha) o Nome do trabalho e o SEU título, no fim da página a cidade e a data logo embaixo.


Estão vendo o 2011??
Pois é... a professora pegou uma régua e descobriu que tinha mais de 2 cm entre ele e o fim da página. Conclusão: um X no local. ¬.¬

Então fiquem atentos a isso...

Como tudo começa... 
Com a sequência das páginas:

1° Capa
2° Folha de Rosto
3°Folha para a Banca examinadora
4° Dedicatória
5° Agradecimentos
6° Uma frase ...(não me lembro o nome da página)
7° Resumo
8° Resumo em Língua Estrangeira
9°Lista de Ilustrações
10° Sumário
11° Introdução (ATENÇÃO: a partir desta página tem que haver a numeração nas páginas)
                        Desenvolvimento do Trabalho

E por fim, Referências Bibliográficas.

            Nos próximos posts vou explicar cada sequência e dar algumas dicas de como fazer que acho preciosa.

Até mais e COMENTEM *-*.

0 comentários:

Postar um comentário